Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mid-Ohio

Com recorde, Will Power garante pole em etapa da Indy

Agência Estado
04 ago 2012 às 19:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O australiano Will Power confirmou o bom momento na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy com um recorde no circuito americano neste sábado. Ele faturou sua terceira pole position do ano ao registrar o melhor tempo registrado nesta pista: 1min05s6662.

Com esta marca, ele superou um recorde de 13 anos, que pertencia a Dario Franchitti desde 1999 e que fora igualado pelo brasileiro Gil de Ferran em 2000. "Estou tão cansado que estou tremendo. Este lugar exige muito da parte física", comentou Power, ao fim da classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Este treino foi mais duro que tive neste ano. Forcei ao limite desde o início. Nunca coloquei tanta energia em uma volta. Estava determinado a buscar a pole porque a posição de largada neste circuito é muito importante. E também existe previsão de chuva", comentou Power.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Terceiro colocado no campeonato, o australiano será seguido de perto na largada pelo escocês Dario Franchitti e pelo francês Simon Pagenaud. O líder da competição, o americano Ryan Hunter-Reay, sairá apenas em sétimo, enquanto o vice-líder Hélio Castroneves vai largar apenas da 22ª colocação.


O brasileiro teve um dia tumultuado neste sábado. Ele machucou a mão esquerda em acidente com Mike Conway no último treino livre, mas não teve problemas para disputar a classificação. Ficou em 12º lugar. No entanto, caiu para o pelotão traseiro ao ser punido por ter trocado o motor do seu carro.

Com esta mudança no grid, o brasileiro mais bem classificado será Rubens Barrichello, em 14º. Seu companheiro de equipe, Tony Kanaan sairá do 18º posto. A corrida deste domingo está marcada para as 14 horas (de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade