Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Medalhista olímpico

Com sobras, Bolt vence os 200 metros em Lausanne

Agência Estado
23 ago 2012 às 17:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de fazer a festa com a vitória de Yohan Blake nos 100 metros, o jamaicano Usain Bolt entrou na pista do Estádio Olímpico de Lausanne, na Suíça, para correr os 200 metros e somar mais uma vitória para o seu currículo. Na sua primeira prova depois de ganhar três medalhas de ouro nos Jogos de Londres, ele completou a distância em 19s58.

O tempo, ainda que seja bastante abaixo dos 19s32 que lhe deram o ouro nesta prova em Londres, e distante 39 centésimos do seu próprio recorde mundial, ainda assim seria suficiente para colocá-lo no terceiro lugar do pódio na última Olimpíada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como de costume, Bolt venceu com folgas em Lausanne. O segundo colocado foi o holandês Churandy Martina, com o tempo de 18s85, novo recorde do seu país. Com o resultado, o europeu chegou a 12 pontos na soma das etapas da Diamond League e se manteve no primeiro lugar na corrida por este título. Em terceiro completou o jamaicano Nickel Ashmeade (19s94), agora vice-líder da disputa geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Duas provas envolveram os três medalhistas dos Jogos de Londres. Nos 400 metros, mesmo resultado da Olimpíada, com vitória de Kirani James, de Granada, sobre Luguelin Santos, da República Dominicana, com o tempo de 44s37. Já nos 110m com barreiras, o campeão olímpico Áries Merritt foi desclassificado e entregou a vitória ao também norte-americano Jason Richardson, seguido do seu compatriota David Oliver.


A grande surpresa em Lausanne ficou com o catariano Mutaz Essa Barshim, de apenas 21 anos. Medalhista de bronze em Londres, ele venceu o salto em altura com a marca de 2,39m, assumindo a liderança do ranking mundial da prova empatado com o russo Ivan Ukhov, que ficou em segundo na Suúça.

Entre as mulheres, destaque para os 100 metros. Medalhista de prata em Londres, a norte-americana Carmelita Jeter chegou empatada com a campeã olímpica, a jamaicana Fraser-Pryce Shelly-Ann. Na decisão pelo photofinish, vitória de Jeter, com 10s86.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade