Com uma atuação discreta de Tiago Splitter, o San Antonio Spurs venceu mais uma na temporada da NBA, na noite de sexta-feira. Fora de casa, a equipe do brasileiro venceu o Utah Jazz pelo placar de 91 a 82 e manteve a liderança disparada da Conferência Oeste.
Longe dos seus melhores dias, Splitter contribuiu com seis pontos e cinco rebotes, enquanto a Tony Parker comandou o time, com 22 pontos e seis assistências. O reserva Boris Diaw também se destacou, com 17 acertos. Foi o nono triunfo do Spurs em 10 partidas nesta temporada.
Na mesma rodada, Anderson Varejão teve desempenho superior ao de Splitter, mas não conseguiu repetir a vitória na partida do Cleveland Cavaliers. Jogando em casa, a equipe foi derrotada pelo Charlotte Bobcats por 86 a 80.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Varejão anotou apenas quatro pontos, mas brilhou com seus 13 rebotes. O destaque foi o armador Kyrie Irving, com um double double de 18 pontos e 10 assistências. Com mais este resultado, o Cleveland segue oscilando na temporada, com sete derrotas e apenas três triunfos.
Vitor Faverani também teve poucos motivos para comemorar na noite passada. O Boston Celtics, seu time, foi superado pelo Portland Trail Blazers por 109 a 96. Reserva, o brasileiro ficou apenas 14 minutos em quadra e contribuiu com nove pontos. O Boston soma quatro vitórias e seis derrotas na temporada.
O maior destaque da rodada foi o Indiana Pacers. Invicto, o time faturou a nona vitória consecutiva ao superar o Milwaukee Bucks por 104 a 77. Roy Hibbert liderou a equipe com um double double de 24 pontos e 10 rebotes. O Indiana lidera de forma isolada a Conferência Leste.