Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Com veterano Serginho e volta de Sidão, Bernardinho convoca 18

Agência Estado
12 abr 2016 às 13:13

Compartilhar notícia

- Reprodução/FIVB
Publicidade
Publicidade

O técnico Bernardinho convocou nesta terça-feira, no Rio, 18 jogadores para a seleção brasileira masculina de vôlei. Essa lista visa inicialmente a disputa da Liga Mundial, que começa em 16 de junho, e para amistosos contra Eslovênia e Argentina que servirão de preparação para esta competição. Destes convocados, seis serão cortados para formação do grupo de 12 jogadores que defenderão a equipe nacional nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Bernardinho, entretanto, avisou que poderão ocorrer mudanças na convocação, até pelo fato de que ele tem até o dia 5 de maio para entregar a lista final de inscritos para a Liga Mundial. Ao falar sobre a concorrência por vagas na seleção, o treinador lembrou de nomes de três jogadores de destaque que não foram chamados para este período inicial de preparação, que começará em 18 de abril, em Saquarema (RJ).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos neste momento jogadores em observação fora do País, como Leandro Vissotto, Maurício Borges e Dante", afirmou o comandante, que nesta sua lista de convocados confirmou a presença do veterano Serginho, líbero de 40 anos de idade, assim como a volta do central Sidão, que retorna à seleção após ter sido submetido a uma cirurgia no ombro em novembro do ano passado. Estes dois veteranos da seleção defendem atualmente o Sesi-SP.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


De forma curiosa, Bernardinho justificou a convocação de cada jogador chamado por ele nesta terça, assim como enfatizou que a luta por vagas na equipe nacional continua. "Não é uma lista definitiva porque há jogadores em atividade no Japão e na Europa. Alguns estarão presentes na lista e outros não. Temos até 5 de maio para dar uma lista para a Liga Mundial e temos até a entrada na Vila (Olímpica) para definir os 12 que comporão a equipe do Brasil", avisou.

Publicidade


Quando operou o ombro, Sidão teve a sua presença na Olimpíada colocada em dúvida, pois o procedimento previa o seu afastamento das quadras pelo menos até o final de março. Assim como Escadinha, o central que completará 34 anos em julho foi medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, e campeão mundial em 2010. Ele ainda foi vice-campeão mundial em 2014.


Bernardinho também convocou nesta terça-feira quatro atletas do Sada/Cruzeiro, que no último domingo se sagrou tetracampeão da Superliga ao derrotar o Brasil Kirin/Campinas na decisão da competição. Foram eles: o levantador William Arjona, os centrais Éder e Isac e o oposto Wallace. Vice-campeã nacional, a equipe campineira também teve quatro atletas chamados: o central Maurício Souza, o oposto Wallace Martins, o ponteiro Lucas Loh e o líbero Tiago Brendle.

Publicidade


Antes de disputar a Liga Mundial, na qual na primeira fase semana de disputas terá pela frente Irã, Argentina e Estados Unidos, o Brasil fará dois amistosos contra a Eslovênia, atual vice-campeã europeia, nos dias 21 e 23 de maio, em Montes Claros (MG). Em seguida, em 2 e 4 de junho, a equipe nacional fará dois duelos de preparação contra a Argentina, em Buenos Aires.


Confira os convocados da seleção brasileira de vôlei:

Publicidade


Levantadores - Bruno (Modena-ITA), William Arjona (Sada/Cruzeiro) e Rapha (Funvic-Taubaté-SP).


Centrais - Éder (Sada/Cruzeiro), Isac (Sada/Cruzeiro), Lucão (Modena-ITA), Maurício Souza (Brasil Kirin/Campinas) e Sidão (Sesi-SP).

Publicidade


Opostos - Evandro (Sunbirds-JAP), Wallace (Sada/Cruzeiro) e Wallace Martins (Brasil Kirin/Campinas).


Ponteiros - Murilo (Sesi-SP), Lucarelli (Funvic-Taubaté-SP), Lipe (Funvic-Taubaté-SP), Lucas Loh (Brasil Kirin/Campinas) e Douglas Souza (Sesi-SP).

Líberos - Serginho (Sesi-SP) e Tiago Brendle (Brasil Kirin/Campinas).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade