Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Com virada, Alison e Emanuel faturam a Copa do Mundo

Agência Estado
02 jun 2013 às 12:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mais uma vez exibindo superação, assim como já havia ocorrido nas semifinais e nas quartas de final, os brasileiros Alison e Emanuel venceram os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 13/21, 21/19 e 15/11, e faturaram neste domingo, na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP), o título da primeira Copa do Mundo de Vôlei de Praia.

Anteriormente, a dupla do Brasil ficou a set da eliminação na competição por duas vezes. E, com o novo triunfo de virada, Alison e Emanuel garantiram o primeiro título da parceria nesta temporada. Já na disputa de terceiro lugar, os letões Martins Plavins e Janis Smedins, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, superaram os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi um grande espetáculo. Um grande jogo dentro da quadra e um show da torcida na arquibancada. Estou muito feliz porque minha família veio acompanhar e foi uma das poucas vezes que meu filho (Lukas, de dois anos) me viu jogando. Fico muito feliz por orgulhar as pessoas que amo e que bom que ele pôde ver esta vitória. Estamos buscando melhorar o ritmo de jogo e este torneio foi muito bom para isso", comemorou Emanuel, campeão olímpico em 2004 e que foi medalhista de prata ao lado de Alison nos Jogos de Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque
FADINHA DO SKATE

Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações

Imagem de destaque
Liga das Nações de Vôlei

Brasil vence Polônia e assume vice-liderança

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei


Alison também festejou muito a conquista e exaltou o papel dos torcedores brasileiros, que empurraram a dupla do Brasil rumo ao triunfo diante dos atuais líderes do ranking mundial do vôlei de praia.

Publicidade


"Brasil e Estados Unidos é sempre um grande clássico e desta vez não foi diferente. Não começamos o jogo bem, mas com a energia da torcida encontramos forças para reagir. A dupla deles é nova, mas começou com ótimos resultados no Circuito Mundial. Estou muito feliz por termos correspondido ao apoio que recebemos em todos os jogos e que foi tão importante para nós", ressaltou.


Por causa de uma lesão no dedo da mão esquerda sofrida por Alison, Emanuel só pôde atuar ao lado do parceiro em cinco torneios nesta temporada - três etapas do Circuito Brasileiro e uma do Circuito Mundial, além da World Cup Final, que é a recém-criada Copa do Mundo.


Esta primeira edição do evento contou com representantes dos campeões da fase regional da Continental Cup, que foi disputada entre 2010 e 2012, além de duplas dos países que levaram duas parcerias aos Jogos Olímpicos de Londres.

Após a disputa deste novo evento, a próxima competição do calendário do vôlei de praia será o Grand Slam da Holanda do Circuito Mundial 2013, entre os próximos dias 11 e 16, quando Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe serão as duplas que representarão o Brasil na cidade de Haia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas