As semifinais de conferência da NBA começaram neste domingo com a realização de dois jogos. Em cada um deles, um líder de conferência e com resultados opostos. No Leste, o Atlanta Hawks foi surpreendido pelo Washington Wizards, que conseguiu uma virada no quarto final e tirou a vantagem do mando de quadra da franquia da Geórgia. No Oeste, mais um show do Golden State Warriors, o maior favorito ao título da temporada, contra o Memphis Grizzlies.
Em um dia em que nada deu certo para o pivô brasileiro Nenê Hilário, que não marcou um ponto sequer e agarrou apenas três rebotes, o Washington Wizards contou com o bom jogo do ala Bradley Beal, autor de 28 pontos e sete rebotes para a vitória de virada sobre o Atlanta Hawks por 104 a 98, na Phillips Arena. A franquia da capital norte-americana foi para o quarto período perdendo e, com 23 a 15 no quarto decisivo, conseguiu o triunfo.
Além de Bradley Beal, John Wall e Paul Pierce também se destacaram para o Wizards. Enquanto o armador anotou um "duplo-duplo" (dois dígitos em dois fundamentos) de 18 pontos e 13 assistências, o veterano ala de 37 anos marcou 19 pontos. Pelo lado dos donos da casa, DeMarre Carroll foi o maior pontuador com 24 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, novamente na Geórgia.
Leia mais:

Londrina EC Futsal supera 2022 e termina Liga Nacional em terceiro

Após campanha recorde no Pan, COB demite coordenadora de esporte feminino

Londrina vence AACC, de Marechal Cândido Rondon, no primeiro jogo da disputa do 3º lugar no Paranaense

Maringaense Renan Gallina mostra potência e eleva expectativas na velocidade do Brasil
Em Oakland, na Califórnia, o melhor time da temporada regular nem precisou jogar tudo o que já mostrou para vencer o Memphis Grizzlies por 101 a 86 e abrir 1 a 0 na série semifinal do Oeste. Stephen Curry e Klay Thompson tiveram pontuações abaixo de suas médias no campeonato e mesmo assim o time da casa foi melhor em quadra.
Com média de 33,8 pontos por partida, Stephen Curry fez 22 neste domingo e ainda assim foi o cestinha. Klay Thompson veio logo em seguida, com 18, e Draymond Green fez 16. Pelo lado do Memphis Grizzlies, Zach Randolph, com 21 pontos e nove rebotes, e Marc Gasol, com 20 e os mesmos nove rebotes, foram os maiores pontuadores.
O segundo duelo da série melhor-de-sete será nesta terça-feira, novamente em Oakland. Nesta segunda começarão as outras duas séries semifinais. No Leste, o Cleveland Cavaliers receberá o Chicago Bulls. No Oeste, o Houston Rockets encara o Los Angeles Clippers, no Texas.