Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Com Wallace, seleção de vôlei faz 1.º treino no Japão

Agência Estado
14 nov 2013 às 14:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após deixar Istambul na última quarta-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei fez nesta quinta o seu primeiro treino em solo japonês visando a sua participação na Copa dos Campeões, que será disputada entre a próxima terça-feira e o dia 24. A principal novidade da atividade foi a volta do oposto Wallace, que se recuperou de dores nas costas que o deixaram de fora de quase todos os treinamentos realizados na Turquia.

A seleção comandada por Bernardinho está encerrando a sua preparação para a competição em Hirakata, na província de Osaka, no centro de treinamento do time japonês Panasonic Panthers, onde Wallace celebrou a sua recuperação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu tive uma dor forte na lombar e isso geralmente acontece depois de viagens longas. Quando vim ao Japão para a Copa do Mundo, em 2011, também senti. Essa é uma viagem muito desgastante e deu uma travada. Mas agora já estou bem melhor. Voltei a treinar hoje (quinta), ainda devagar, mas já estou 90% recuperado", afirmou Wallace, para depois exibir confiança de que já nesta sexta estará em condições consideradas ideais para realizar todos os treinamentos com a equipe dirigida por Bernardinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Hoje fiz a parte de defesa e os reforços para lombar e me senti bem. Acredito que até amanhã já vou estar 100%. Isso é importante, pois sabemos que temos um campeonato muito difícil pela frente e é bom que todos estejam no seu máximo", completou.


Guilherme Tenius, fisioterapeuta da seleção brasileira, também minimizou a importância do problema com o oposto do time nacional. "O Wallace não teve nada demais. Não foi uma lesão, por exemplo. Ele apenas fez uma contratura lombar por conta do voo. Chegou a treinar no primeiro dia, mas já com um incomodo, e achamos melhor não forçar. A partir daí ele fez repouso, fisioterapia diariamente e melhorou gradativamente. Ele já poderia ter feito alguma coisa no último dia na Turquia, mas achamos melhor segurar para ele chegar bem aqui no Japão. E foi o que aconteceu", explicou Fiapo, como é conhecido Tenius.

A estreia da seleção na Copa dos Campeões será na próxima terça-feira, contra o Irã, às 5h10 (de Brasília), em Kyoto, cidade que também abrigará o confronto do dia seguinte, contra os Estados Unidos. Em seguida, o Brasil viajará até Tóquio, onde terá pela frente Japão, Rússia e Itália, nesta ordem, respectivamente nos dias 22, 23 e 24.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade