Após deixar Istambul na última quarta-feira, a seleção brasileira masculina de vôlei fez nesta quinta o seu primeiro treino em solo japonês visando a sua participação na Copa dos Campeões, que será disputada entre a próxima terça-feira e o dia 24. A principal novidade da atividade foi a volta do oposto Wallace, que se recuperou de dores nas costas que o deixaram de fora de quase todos os treinamentos realizados na Turquia.
A seleção comandada por Bernardinho está encerrando a sua preparação para a competição em Hirakata, na província de Osaka, no centro de treinamento do time japonês Panasonic Panthers, onde Wallace celebrou a sua recuperação.
"Eu tive uma dor forte na lombar e isso geralmente acontece depois de viagens longas. Quando vim ao Japão para a Copa do Mundo, em 2011, também senti. Essa é uma viagem muito desgastante e deu uma travada. Mas agora já estou bem melhor. Voltei a treinar hoje (quinta), ainda devagar, mas já estou 90% recuperado", afirmou Wallace, para depois exibir confiança de que já nesta sexta estará em condições consideradas ideais para realizar todos os treinamentos com a equipe dirigida por Bernardinho.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Hoje fiz a parte de defesa e os reforços para lombar e me senti bem. Acredito que até amanhã já vou estar 100%. Isso é importante, pois sabemos que temos um campeonato muito difícil pela frente e é bom que todos estejam no seu máximo", completou.
Guilherme Tenius, fisioterapeuta da seleção brasileira, também minimizou a importância do problema com o oposto do time nacional. "O Wallace não teve nada demais. Não foi uma lesão, por exemplo. Ele apenas fez uma contratura lombar por conta do voo. Chegou a treinar no primeiro dia, mas já com um incomodo, e achamos melhor não forçar. A partir daí ele fez repouso, fisioterapia diariamente e melhorou gradativamente. Ele já poderia ter feito alguma coisa no último dia na Turquia, mas achamos melhor segurar para ele chegar bem aqui no Japão. E foi o que aconteceu", explicou Fiapo, como é conhecido Tenius.
A estreia da seleção na Copa dos Campeões será na próxima terça-feira, contra o Irã, às 5h10 (de Brasília), em Kyoto, cidade que também abrigará o confronto do dia seguinte, contra os Estados Unidos. Em seguida, o Brasil viajará até Tóquio, onde terá pela frente Japão, Rússia e Itália, nesta ordem, respectivamente nos dias 22, 23 e 24.