Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo/Bonde
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nas praias

Começam atividades do Viva o Verão

AEN
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O governador Roberto Requião e o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, abriram na noite de sexta-feira (9) as atividades do Viva o Verão 2009. O evento, realizado na praça central de Guaratuba, marcou o início de um período de muitas atividades física, de esporte, lazer, recreação e cultura nas areias do litoral paranaense.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Viva o Verão é uma promoção do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte, e segue até o dia 8 de fevereiro nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba e Paranaguá.

Continua depois da publicidade


O governador Roberto Requião destacou que graças ao trabalho dos melhores acadêmicos de Educação Física e Artes do Paraná será possível mostrar um litoral que funciona, com tranquilidade e um policiamento eficiente.


"Fizemos investimentos enormes em saneamento básico e tratamento de esgoto, para que a saúde de todos seja preservada, e exercitamos a transparência ao mostrar os pontos de água suja e limpa, para que todos possam aproveitar sua estada nas praias do Paraná com segurança", disse Requião.


O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, destacou o acerto do governo em firmar uma parceria com as instituições de ensino superior das áreas de Educação Física e Artes.

Continua depois da publicidade


"Com estes acadêmicos e a equipe profissional altamente qualificada da Paraná Esporte, estamos promovendo qualidade de vida através do esporte, lazer, recreação e cultura para todos os veranistas que nos visitam durante a temporada de verão", afimrou Gomyde.


A prefeita de Guaratuba, Evani Cordeiro Justus, agradeceu em nome de todos os prefeitos do litoral, o empenho do Governo do Estado em realizar o Viva o Verão e contemplar os municípios com as melhorias necessárias. "Guaratuba e o litoral recebem toda esta maravilhosa equipe de braços abertos", salientou.


EMANUEL – Uma das estrelas da noite foi o octacampeão mundial de vôlei de praia Emanuel. Simpático e atencioso, ele não deixou de atender nenhuma das dezenas de pessoas que o procuraram em busca de uma foto ou um autógrafo. "Sempre tive apoio aqui no Paraná, e é por isso que todo ano eu volto", disse.


Neste domingo (11), a partir das 11 horas, Emanuel participa, ao lado de outros atletas, do Desafio de Vôlei Olímpico. O evento acontece na Arena do Viva o Verão em Caiobá e será aberto ao público.


"Eu comecei junto com vocês, e hoje é um prazer imenso estar aqui e jogar voleibol, que é o que eu sei fazer de melhor", disse o paranaense, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.


A programação da abertura do Viva o Verão contou ainda com apresentações culturais de artistas paranaenses, além de diversas atividades de lazer e recreação para crianças e adolescentes. As atividades acontecem das 8h às 12 horas e das 16h às 20, de terça-feira a domingo, até o dia 8 de fevereiro.

Também participaram do evento de abertura o vice-governador Orlando Pessutti; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus; o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, além de diversos deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios litorâneos, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade