Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América de Basquete

Comentarista detona Magnano após eliminação do Brasil

LANCEPRESS
04 set 2013 às 15:48

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Tragédia anunciada. Foi assim que o bicampeão mundial Wlamir Marques tratou a eliminação da Seleção Brasileira de basquete, na Copa América, que está sendo realizada na Venezuela. O ex-atleta não poupou as críticas ao técnico Rubén Magnano e diz que a comissão técnica é um dos principais culpados pelo ocorrido.

- Criou-se um mito em torno dele. É até um perigo criticar um técnico como ele. Na Olimpíada de Londres ele demonstrou fraqueza dirigindo a Seleção. Agora a equipe foi mal preparada, escolhida e convocada. Se fizesse mais um jogo perderia também. Ele merece críticas. A blindagem em torno dele precisa ser desmontada. O Brasil jogou com um time de anões. Os negrões da Jamaica estavam voando, com uma força incrível e uma boa capacidade física. Por isso que eles ganharam. A grande responsabilidade não é somente do Magnano, mas da comissão técnica em geral - disse Wlamir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A crítica também foi feita ao Rubén Magnano por não ter feito outra convocação, após oito jogadores pedirem dispensa da Seleção Brasileira. - Foi uma tragédia né. É uma situação que eu jamais poderia imaginar no basquete brasileiro. É lógico que o que foi mostrado ali não é nossa realidade. A Seleção não foi bem formada e treinada, o time foi o que restou de uma convocação em que jogadores pediram dispensa. Não sei se por teimosia ou hábito, a convocação foi mantida - disse Wlamir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Por fim, Wlamir foi firme ao dizer que a Seleção atuou sem personalidade, e que muitos ali não estavam preparados para a responsabilidade.

- É uma desculpa esfarrapada essa de que os jogadores da NBA não jogaram. O Uruguai também não tinha ninguém da NBA, a Jamaica também não, a Argentina só teve o Luis Scola. Faltou trabalho mesmo, e a parte psicológica dos jogadores. Foi decepcionante. O Brasil não classificaria para o Mundial mesmo se passasse pra outra fase. A questão foi o jeito como perdeu. Ser eliminado em uma série com Uruguai e Jamaica, e ficar fora do torneio junto com o Paraguai é terrível. Inconcebível - finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade