Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Na Rússia

Comissão de Alto Rendimento traça metas para o Mundial de Judô

LANCEPRESS!
12 ago 2014 às 14:06

Compartilhar notícia

O Brasil já começou a traçar suas metas para o Mundial de Judô de Chelyabinsk 2014. A comissão de Alto Rendimento estipulou que o projeto é de chegar a quatro finais, repetindo os feitos do torneio em 2013 no naipe feminino e melhorando o desempenho do masculino.
Já na disputa por equipes, a meta é conquistar um medalha em cada gênero, fato que aconteceu em 2012, no Mundial realizado em Salvador, quando o Brasil foi bronze em ambos os naipes.

– Nessa reta de final de preparação estamos realizando várias ações pontuais para fazer os últimos ajustes dos atletas como a o treinamento dos pesados em Belo Horizonte, vinda da Sarah Menezes para treinamentos no Rio de Janeiro e a ida de uma nutricionista e uma psicóloga para São Paulo para trabalhar com os atletas convocados de lá, tudo em parceria com o COB – disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Algumas categorias estão com mais competidores em relação ao último torneio realizado. Uma delas é a leve (73kg) onde compete o brasileiro Alex Pombo. Segundo ele, isso já era esperado que esse aumento já vinha acontecendo. Além disso, ele diz estar preparado e que esse fato em nada alterou sua prepração.


Já Rafael Silva, líder do ranking entre os pesados e prata no último Mundial, passa por situação inversa. Sua categoria (+100kg) é uma das que tem a menor quantidade de atletas inscritos. Mas, de acordo com o judoca, os melhores estarão presentes e a quantidade menor não influência pelo alto grau de competitividade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os atletas brasileiros, antes de irem para Rússia, passarão por Paris, na França, para um período de aclimatação, na próxima quarta-feira. No dia 21, todos partirão para Chelyabinsk.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas