Outras modalidades

Comissão de Alto Rendimento traça metas para o Mundial de Judô

12 ago 2014 às 14:06

O Brasil já começou a traçar suas metas para o Mundial de Judô de Chelyabinsk 2014. A comissão de Alto Rendimento estipulou que o projeto é de chegar a quatro finais, repetindo os feitos do torneio em 2013 no naipe feminino e melhorando o desempenho do masculino.
Já na disputa por equipes, a meta é conquistar um medalha em cada gênero, fato que aconteceu em 2012, no Mundial realizado em Salvador, quando o Brasil foi bronze em ambos os naipes.

– Nessa reta de final de preparação estamos realizando várias ações pontuais para fazer os últimos ajustes dos atletas como a o treinamento dos pesados em Belo Horizonte, vinda da Sarah Menezes para treinamentos no Rio de Janeiro e a ida de uma nutricionista e uma psicóloga para São Paulo para trabalhar com os atletas convocados de lá, tudo em parceria com o COB – disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento.


Algumas categorias estão com mais competidores em relação ao último torneio realizado. Uma delas é a leve (73kg) onde compete o brasileiro Alex Pombo. Segundo ele, isso já era esperado que esse aumento já vinha acontecendo. Além disso, ele diz estar preparado e que esse fato em nada alterou sua prepração.


Já Rafael Silva, líder do ranking entre os pesados e prata no último Mundial, passa por situação inversa. Sua categoria (+100kg) é uma das que tem a menor quantidade de atletas inscritos. Mas, de acordo com o judoca, os melhores estarão presentes e a quantidade menor não influência pelo alto grau de competitividade.

Os atletas brasileiros, antes de irem para Rússia, passarão por Paris, na França, para um período de aclimatação, na próxima quarta-feira. No dia 21, todos partirão para Chelyabinsk.


Continue lendo