Na noite de terça-feira, a Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou os julgamentos do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina e do jogador Fernando Mineiro. Ambos foram denunciados pelas confusões que ocorreram após a partida na qual o Londrina foi derrotado pelo Pinheiros/SKY, por 107 a 105, em Londrina.
O time paranaense foi condenado a uma multa de 5 mil reais com base no artigo 213, que estabelece uma punição para o time que deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens, invasão de campo e lançamento de objetos. O atleta recebeu uma punição de quatro jogos, no entanto, sua pena foi reduzida pela metade em razão de sua primariedade. Sendo assim, Fernando Mineiro terá que cumprir dois jogos e pagar uma multa de mil reais. O jogador foi condenado com base no artigo 243-F, que prevê punição para quem ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
Este jogo aconteceu no dia 05 de março e foi válido pela quinta rodada do segundo turno do NBB. Os relatos da súmula da partida apontaram invasão de quadra e também que cadeira e outros objetos foram lançados em direção aos árbitros. Pelo fato do time não ter conseguido uma vaga para os playoffs de oitavas de final, Fernando Mineiro cumprirá sua suspensão apenas na próxima edição do campeonato.