Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 20 anos

Comissário da NBA estima que liga terá equipes europeias

LANCEPRESS
04 jan 2013 às 18:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A um ano de deixar seu cargo de comissário da NBA, David Stern deve deixar alguns projetos bem encaminhados para seu substituto, Adam Silver. Um deles é o de intensificar a internacionalização da marca da principal liga de basquete do mundo.

Perguntado se seria possível ter um time da NBA fora dos Estados Unidos daqui a 20 anos, o chefão da liga não hesitou em afirmar que o cenário é provável. "Acho que teremos vários times internacionais na NBA daqui a 20 anos. Na Europa, com certeza. Creio que você verá a NBA em outros lugares com marketing e apoio ao basquete, mas não fazendo parte da liga como a conhecemos hoje", disse o dirigente à rádio da ESPN nos EUA.

Cadastre-se em nossa newsletter

Há 20 anos no comando da liga, Stern foi um dos responsáveis por levar alguns jogos para território europeu recentemente. Em 2011, Toronto Raptors e New Jersey Nets fizeram uma partida em Londres. Para este ano, já está marcado um novo duelo entre franquias americanas na capital inglesa: New York Knicks e Detroit Pistons jogam no dia 17 deste mês. A saída do atual comissário está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade