Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Olimpíada 2016

Comitê dos Jogos do Rio rebate COI e pede engajamento

Agência Estado
29 abr 2014 às 14:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma resposta às críticas do Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Rio 2016 pregou "engajamento" e "foco no trabalho" na preparação da capital fluminense para sediar a Olimpíada daqui a dois anos. "É tempo de focarmos mais no trabalho e no engajamento", registraram os organizadores brasileiros, em nota nesta terça-feira.

As declarações do Comitê Rio 2016 serviram para rebater o vice-presidente do COI, John Coates. Mais cedo, nesta terça, o australiano disse que a organização da Olimpíada brasileira é "a pior" que já viu e afirmou que a entidade precisou intervir de forma "sem precedente" na organização do evento olímpico. "Nós temos ficado muito preocupados, eles não estão prontos de muitas formas", criticou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na resposta, o Comitê responsável pela organização dos Jogos destacou dois fatos recentes para mostrar a evolução dos preparativos do Rio: a divulgação do orçamento dos projetos de legado para a cidade e o lançamento das licitações do Parque Olímpico de Deodoro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"Os anúncios recentes do orçamento para os projetos de infraestrutura e legado, além do lançamento da licitação para as obras do Parque Olímpico de Deodoro são iniciativas cruciais e inequívocos sinais de avanço", destacou o Comitê nacional. "O trabalho em conjunto com as três esfera do governo, federal, estadual e municipal, está funcionando. O suporte do Comitê Olímpico Internacional também."


Para os organizadores dos Jogos do Rio, o COI deve concentrar sua atenção no "engajamento" e não nas críticas à preparação da cidade. "Já passamos da hora em que discussões genéricas sobre o progresso da preparação possam contribuir com a evolução da jornada rumo aos Jogos. É tempo de focarmos mais no trabalho e no engajamento".

O Comitê Rio 2016 reiterou que está comprometido em realizar "Jogos excelentes" daqui a dois anos. "Temos uma missão histórica: organizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Brasil e da América do Sul. Vamos cumpri-la. Em 2016 o Rio organizará Jogos excelentes que serão entregues absolutamente dentro do prazo e dos orçamentos já anunciados", registrou o grupo, em nota.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade