Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desembarcaram nesta quarta-feira (30) em Londrina com a responsabilidade de juntar os últimos dados para a definição da sede das Olimpíadas Escolares em 2011.
Inicialmente nos planos do COB, a cidade de Joinville não cumpriu com um dos principais critérios, que é oferecer leitos em hotéis suficientes para comportar atletas, dirigentes e comissão técnica do Brasil inteiro.
Por isso, o gerente de Competição e o gerente de Serviço aos Participantes do COB, Cristiano Barros e André Mattos, respectivamente, permanecem na cidade até a próxima sexta-feira. Eles vão conhecer a estrutura hoteleira disponível em Londrina, contabilizada em torno de sete mil vagas.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A Prefeitura pode investir até R$ 800 mil em transporte interno e estrutura para trazer os Jogos este ano.
Em 2010, Londrina firmou uma parceria com Maringá para sediar as Olimpíadas Escolares. Neste ano, os atletas vão disputar 11 modalidades esportivas individuais e coletivas: atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, taekondo, tênis de mesa, xadrez, voleibol e ciclismo. No ano que vem, já é certa a vinda de 4 a 5 mil atletas para o município.