Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Fórmula 1

Confira uma análise técnica do GP de Abu Dhabi

Redação Bonde com MS2 Comunicação
09 nov 2011 às 13:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Antes de encerrar a temporada 2011 em terras brasileiras no fim do mês, a Fórmula 1 visita neste fim de semana o glamour e o luxo de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Abastada pelos petrodólares, Abu Dhabi foi considerada no ano passado pela renomada revista "Fortune" e a emissora de notícias "CNN" como a cidade mais rica do planeta.

Com tanto dinheiro, a ilha atraiu a atenção da F-1, e estreou no calendário de 2009 com um moderno e inovador circuito situado em Marina Bay, com 21 curvas, 5.554 metros e uma saída de box que passa por baixo da reta principal. Nos dois últimos anos, a vitória ficou com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull campeão antecipado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira uma análise completa de Abu Dhabi feita pelo brasileiro Luiz Razia, terceiro piloto do Team Lotus na F-1:

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul





Aerodinâmica
"Abu Dhabi é um circuito no qual a parte aerodinâmica não conta muito. O importante, mesmo, é andar rápido nas três longas retas e ter um equipamento bastante equilibrado em curvas de baixa, que são a maioria nesta pista, em 90º."

Publicidade


Motor
"Neste caso em especial, todo mundo tem motores já usados no estoque. Quem trocar será punido, então o negócio é escolher o melhorzinho e rezar para dar tudo certo..."


Freios
"Esse ítem será bastante usado em Abu Dhabi, uma vez que temos 'apenas' 21 curvas e a frenagem para elas geralmente é bruta. Desta forma, as equipes provavelmente deverão usar os dutos de freios maiores para gerar uma melhor refrigeração."

Publicidade


Pneus
"Sem segredos. A pista é nova e pouco abrasiva e os compostos usados serão os macios e médios, os mesmos do Brasil e de outras pistas, como a Itália."


KERS/DRS
"Teremos duas zonas de ativação da asa móvel, o que deve tornar a corrida mais interessante, e acredito que o Kers deve ter boa influência, uma vez que temos freadas interessantes. Devemos ver muitas ultrapassagens."

O GP de Abu Dhabi, penúltima etapa da temporada 2011, será realizado neste domingo, a partir das 11 horas (de Brasília). A Rede Globo e as Rádios Bandeirantes, CBN, Globo e Jovem Pan transmitem a corrida ao vivo para todo o Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade