O piloto Raijan Mascarello, da equipe DF MotorSports, disponibilizou ao Portal Bonde um vídeo de sua volta onboard no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, nos treinos livres deste sábado (16). O mato-grossense do caminhão #515 explica todo o trabalho no circuito londrinense, local da terceira etapa da Fórmula Truck.
"Na reta entramos na sexta marcha, na sequência, reduzimos pra quarta e terceira para entrarmos no miolo na Curva do Estádio, essa parte é bem complicada e difícil, logo depois, colocamos em quarta marcha e depois a quinta pra começarmos a fazer a curva da Caixa D’Água e reduzimos pra quarta novamente. Depois da saída teremos o Esse onde fazemos em terceira e quarta marcha e depois atingimos a sexta e pé total no acelerador. Na sequência temos o radar onde precisamos passar abaixo de 160 Km/h e reduzimos pra quinta marcha para entrarmos no Curvão e, logo depois, temos a Curva da Vitória e aceleração total até chegarmos na Curva do Box onde reduzimos pra terceira novamente e contornamos a curva toda em quarta e depois quinta e sexta marcha para completarmos a volta", explicou.
"A pista de Londrina é muito técnica e desafiadora. Há muita curva de baixa velocidade e se o piloto acelerar no momento errado perde a traseira ou se entrar forte na curva perde toda a frente do caminhão. Um mínimo de erro pode custar caro neste circuito", complementou o piloto Mascarello que marcou seu melhor tempo no treino livre em 1min39s246.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
A terceira etapa da Fórmula Truck em Londrina acontecerá neste domingo (17), com largada marcada para às 13h.