Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Confusão na final do Paulista gera diferentes visões

LANCEPRESS!
03 dez 2013 às 14:54

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Acusações para todo o lado. Assim amanheceu o basquete paulista após o primeiro jogo da série melhor de cinco da final do Campeonato Paulista, onde o Bauru venceu o Paulistano, no ginásio Panela de Pressão. O time do Paulistano divulgou uma nota oficial repudiando a atitude do pivô Lucas Tischer, atleta do Bauru que teria agredido o armador Kenny Dawkins, do time rival, após o duelo. O Bauru, por sua vez, negou o caso e acusou a equipe rival de não possuir fundamento na denúncia.

A nota do Paulistano explica que Tischer, de 2,08m, deu um empurrão em Dawkins, de 1,80m, seguido por um tapa no rosto, em confusão no túnel de acesso entre a quadra e o vestiário.
O Bauru respondeu também com uma nota oficial, explicando que os atletas iniciaram uma discussão que foi logo apartada por membros da comissão técnica e diretoria da equipe bauruense, mas negando qualquer agressão. Enquanto novos esclarecimentos não são prestados, o dito pelo não dito permanece.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira as duas notas oficiais
Nota do Paulistano:
O Club Athletico Paulistano lamenta a agressão sofrida pelo atleta Kenny Dawkins ao final do Jogo 1 do playoff final do Campeonato Paulista 2013, no túnel de acesso entre a quadra e o vestiário do Ginásio 'Panela de Pressão', em Bauru.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O atleta Lucas Tischer, do Bauru Basketball Team, agrediu Dawkins com um empurrão por trás e um tapa no rosto quando o jogador do Paulistano se dirigia ao vestiário ao fim da partida. O jogador de Bauru correu em direção ao jogador e depois da agressão ainda o pressionou contra a parede, ameaçando um soco no rosto. Ele só foi parado quando o roupeiro do Paulistano, Djalma Silva, interveio entrando entre ambos, sendo também agredido de raspão na cabeça no processo.

Publicidade


O Club Athletico Paulistano continua com seu propósito de jogo limpo, na bola e decidido dentro da quadra, pelos atletas, que são os verdadeiros donos do espetáculo. Lamentamos e repudiamos veementemente atitudes anti-desportivas como a do atleta Lucas Tischer.


Torcemos e pregamos que a sequência do Campeonato Paulista seja de mais espírito esportivo.

Publicidade


Resposta do Bauru:
O Paschoalotto/Bauru Basket declara que em nenhum momento o atleta da equipe bauruense, Lucas Daniel Tischer, agrediu o jogador do Paulistano, Kenny Dawkins. No túnel de acesso aos vestiários, Lucas e Kenny iniciaram uma discussão que foi logo apartada por membros da comissão técnica e diretoria da equipe bauruense.


O que lamentamos profundamente foi a atitude antidesportiva do atleta Kenny Dawkins que a todo o momento provocou a torcida bauruense, inclusive disparando uma cusparada em direção às arquibancadas. Outros atletas como César e Mineiro insultaram a torcida bauruense, provocando ainda mais e estimulando a violência.

Ressaltamos que o Paschoalotto/Bauru preza pelo jogo limpo e acredita que o basquete se faz dentro de quadra e não com acusações sem fundamentos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade