O Congresso Técnico da Divisão de Acesso do NBB definiu nesta quinta-feira, na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo, os últimos ajustes da primeira edição do campeonato, que acontece em 2014. Rio Claro, Lins, Campo Mourão e Sport disputarão o título e uma vaga na divisão principal. A competição terá início no dia 11 de março.
A fórmula de disputa foi definida da seguinte maneira: na fase de classificação, os times jogarão entre si em quatro oportunidades: duas vezes como mandante e outras duas como visitante. Cada agremiação fará um mínimo de 12 partidas no campeonato. A equipe de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão. As equipes que ficarem na segunda e terceira posições duelarão para ser decidido o segundo finalista.
– Há seis anos, quando o NBB foi criado, muita gente desconfiava do sucesso da competição. Hoje, com a criação da Divisão de Acesso, demos um salto enorme para a continuidade do crescimento da modalidade no país. Vamos ter quatro competições de nível nacional acontecendo e isso nos deixa muito orgulhosos – afirmou Cássio Roque, presidente da LNB.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Além do NBB e sua Divisão de Acesso, o calendário já conta com a Super Copa Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), maior campeonato de base da modalidade no país.