A Metodista/São Bernardo (SP) é a primeira equipe a garantir vaga na final da Liga Nacional Masculina de Handebol. Neste domingo (25), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), o time da casa venceu a segunda partida da semifinal disputada contra o TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), por 25 a 20 (12 a 9 no primeiro tempo). No primeiro jogo desta fase, a Metodista (SP) fechou o placar em 31 a 26 (13 a 12).
A partida teve três atletas na artilharia, todos com cinco tentos cada. Carlos Castillo, ponta esquerda, e Fábio Chiuffa, ponta direita, ambos da Metodista (SP), além de André Ribeiro, armador esquerdo do Taubaté (SP) foram os goleadores.
Agora, a Metodista (SP) aguarda o resultado da partida entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unopar Londrina/Sercomtel (PR) para conhecer o seu adversário na final. O jogo será neste domingo (25), às 17h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). No primeiro confronto entre as equipes, o Pinheiros (SP) saiu na frente e venceu a Unopar (PR) por 26 a 22 (14 a 14).