Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Conselho de Rúgbi promete olho vivo para evitar 'troca-troca' em 2016

LANCEPRESS!
09 set 2014 às 16:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Conselho Internacional de Rúgbi (IRBG, em inglês) anunciou nesta terça-feira que está preparado para impedir a exploração do seu regulamento e que irá evitar um movimento de enxurrada de jogadores alegando outras nacionalidades para disputar os Jogos do Rio-2016.

De acordo com as alterações no regulamento da entidade, um atleta pode defender uma seleção caso esteja com seu passaporte regularizado e não tenha jogado por outro time em um período de 18 meses. – Há uma comissão de regulamentação que irá analisar todos os pedidos de transferência e eles vão olhar para ver se eles são por razões de boa-fé – explicou Gosper, durante coletiva em Londres (ING).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Casos como o do inglês Steffon Armitage suscitaram a discussão. Melhor jogador do ano na Europa com as cores do Toulon, ele considera a possibilidade de defender a França na Copa do Mundo de 2015, já que seu país se recusa a convocar nomes que tenham atuado em equipes do exterior. – Há uma rede de segurança e qualquer transferência terá que ser aprovada pela comissão. Eles vão agir de acordo com o espírito da lei – disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Os Jogos do Rio marcarão a primeira vez em 92 anos que o rúgbi fará parte do programa olímpico. A última edição que contou com a modalidade foi Paris-1924.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade