Duas vezes campeão da Volta da França, Alberto Contador abandonou a edição de 2014 da prova nesta segunda-feira, após sofrer um acidente durante a décima etapa, realizada nas montanhas de Vosges. O espanhol, de 31 anos, da equipe Tinkoff-Saxo Bank, é o segundo favorito a abandonar a competição - na semana passada, o britânico Chris Froome, atual campeão da Volta da França, deixou a disputa na quinta etapa.
Contador caiu na metade de do percurso de 161,5 quilômetros da etapa desta segunda-feira, realizada entre Mulhouse e La Planche des Belles Filles, com várias subidas e considerada a mais difícil até agora desta edição da Volta da França.
Imagens de TV mostram sangue escorrendo do joelho de Contador após o acidente. Além disso, as costas de sua camisa ficaram rasgadas. O diretor da sua equipe, Bjarne Riis, enfaixou o joelho direito do espanhol. Ajudado por companheiros da Tinkoff-Saxo Bank, Contador voltou inicialmente para a prova, escoltado por eles, tentando se aproximar do pelotão principal da prova.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Contador, então, pedalou por cerca de mais meia hora, claramente com dores, e, finalmente, parou, abandonando a volta da França. O espanhol iniciou a etapa desta segunda-feira na nona colocação na classificação geral, a 4min08 do líder, o francês Tony Gallopin. Com a sua saída, está garantido que esta edição da Volta da França terá um campeão inédito.