O Sada Cruzeiro vai começar a disputa de seu oitavo playoff seguido de Superliga Masculina de Vôlei. A equipe mineira, criada em 2006, jamais ficou fora da fase decisiva da competição nacional. Nesta sábado, às 21h30, encara o Moda/Maringá, em Contagem (MG), pela primeira partida das quartas de final.
"O fato de estarmos sempre chegando em decisões é muito positivo, mas traz muita responsabilidade. O nosso torcedor hoje espera que estejamos em uma possível final. Isso é consequência de uma eficiência que a gente vem ganhando ao longo do tempo. Mas nada é fácil, no playoff zera tudo. Nossa equipe tem atletas que sabem lidar com esse tipo de situação, sabem render na hora da decisão e acredito que estamos preparados para esta reta final", falou Douglas Cordeiro, que está na equipe desde 2008.
Além de estar sempre na fase decisiva, o time celeste ainda está acostumado a chegar em finais. Nas últimas três edições, chegou em todas as finais e foi campeão em 2011-2012. O Cruzeiro ainda vem de conquistas importantes, como o tetracampeonato mineiro, o Mundial de Clubes, o Campeonato Sul-Americano e a Copa Brasil.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Esta história que estou vivendo no clube é muito gratificante para mim. Nunca ganhei tantos títulos como nos últimos anos e isso me deixa muito satisfeito. Para mim, é uma felicidade imensa defender esse time", comentou o central Douglas.