Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Contundido, Nadal afirma que não cogitou abandonar final

Agência Estado
26 jan 2014 às 14:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As dores nas costas incomodaram Rafael Nadal durante a final deste domingo do Aberto da Austrália, especialmente a partir do segundo set, mas o espanhol garantiu que não pensou em nenhum momento em abandonar a partida contra o suíço Stanislas Wawrinka. E ele ainda venceu um set, mas acabou sendo batido por 3 a 1.

"O último que eu queria era abandonar. Odeio fazê-lo, especialmente em uma final", afirmou o número 1 do mundo. "Às vezes, é difícil esperar todo o ano para um momento como esse e sentir que não está em condições de dar o seu melhor", lamentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Campeão do Aberto da Austrália em 2009, Nadal caiu nas quartas de final em Melbourne nos dois anos seguintes em partidas em que reclamou de lesões. Em 2012, o espanhol perdeu uma final épica, em cinco sets, para o sérvio Novak Djokovic, enquanto no ano passado o número 1 do mundo nem disputou o torneio, por causa de lesões no joelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Assim, Nadal reclamou do seu azar, mas fez questão de congratular Wawrinka pelo título do Aberto da Austrália. "Estou muito feliz por Stan, temos um ótimo relacionamento", disse Nadal, após a partida. "Foi má sorte o que me aconteceu hoje, mas ele realmente merecia", completou.

Nadal fez um balanço positivo das duas semanas do Aberto da Austrália, mas voltou a lamentar a lesão que o limitou na final deste domingo. "Foram duas semanas emocionantes. Lamento muito que tenha terminado desta forma. Eu me esforcei bastante. No ano passado foi um momento muito difícil quando eu não tive a oportunidade de jogar aqui. Este ano foi um dos mais torneios emocionantes da minha carreira", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade