Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Convidada, brasileira surpreende e elimina francesa em estreia no Rio Open

Agência Estado
16 fev 2015 às 22:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A primeira vitória brasileira na chave principal de simples do Rio Open veio com a surpreendente Gabriela Cé na noite desta segunda-feira. A tenista de 21 anos, apenas a 261ª colocada do ranking, superou a francesa Pauline Parmentier, 29 anos e 95ª do mundo, com direito a um "pneu": 6/2, 6/7 (1/7) e 6/0.

Com o resultado, Gabriela obteve a maior vitória de sua carreira, já que fazia sua estreia na chave principal de um torneio de nível WTA. Na segunda rodada, a jovem tenista vai enfrentar a sueca Johanna Larsson, quinta cabeça de chave. A sueca avançou com facilidade, graças ao abandono da espanhola Maria-Teresa Torro-Flor no terceiro set, quando Larsson liderava por 6/7 (5/7), 7/6 (7/3) e 4/2.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quadra central do Rio Open, Gabriela Cé surpreendeu o público pela determinação demonstrada desde o início da partida. A gaúcha lutou desde os primeiros pontos e conseguiu se impor no saque da rival por duas vezes, vencendo o set inicial. Embalada, chegou a abrir vantagem na segunda parcial. Mas a adversária francesa reagiu, empatou e venceu no tie-break.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Depois do revés no set anterior, a brasileira entrou em quadra mais confiante. E passou a acumular quebra atrás de quebra sobre a francesa. Emplacou um "pneu", sem ceder sequer um game à rival.


Antes da estreia de Gabriela, duas cabeças de chave confirmaram o favoritismo e avançaram na chave. A romena Irina-Camelia Begu, 2ª pré-classificada, vencera a australiana Olivia Rogowska por 6/1 e 6/3. A americana Madison Brengle, quarta cabeça de chave, superara a romena Ana Bogdan, que desistiu quando perdia por 6/4 e 3/3. Também avançaram a americana Grace Min e a espanhola Lourdes Dominguez Lino.

MASCULINO - Na chave principal masculina, o finlandês Jarkko Nieminen bateu o italiano Marco Cecchinato, algoz de Fabiano de Paula na final do qualifying, por 4/6, 6/3 e 7/5. E o austríaco Andreas Haider-Maurer despachou o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 3/6, 6/3 e 6/2.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade