Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Segunda edição

Coordenação define logística dos Jogos Paradesportivos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 dez 2013 às 18:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A coordenação da segunda edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs), que será disputada em Londrina a partir desta quinta-feira (5), definiu os detalhes finais da logística da competição que reunirá cerca de 800 atletas, de 23 cidades que disputarão 15 modalidades esportivas. Os jogos prosseguem até o dia 8, com provas no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL, no Lago Igapó, Clube Canadá e na Associação de Funcionários Municipais de Londrina (AFML).

A comissão organizadora, informou que, da mesma forma como ocorreu no ano passado, quando a UEL sediou a primeira edição do PARAJAPs, todas as comissões ficarão hospedadas nos hotéis de Londrina. Além de garantir comodidade, a medida prevê acessibilidade para os atletas. Outra medida anunciada, é que a terceira edição dos PARAJAPS, em 2014, também deverá ser realizada na UEL, considerando a infraestrutura do CEFE.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Este ano todas as modalidades disputadas foram organizadas por Federações Paradesportivas ou Federações de Modalidades com Departamentos Paralímpicos. As 15 modalidades que serão disputadas nesta edição são Vôlei Sentado, Basquete, Esgrima, Bocha, Goalball, Futsal, Atletismo, Natação, Canoagem, Golfe Sete, Para Badminton, Ciclismo, Natação, Handebol e Tênis de Mesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Os Jogos Paradesportivos do Paraná são disputados por atletas com deficiências auditivas, visuais, físicas e intelectuais. A realização da competição representa um suporte para que o Estado projete atletas para disputar a Paralimpíada de 2016, que será disputada no Rio de Janeiro, logo após a Olimpíada. A competição é uma iniciativa da Secretaria de Esporte do Estado, com apoio e suporte da UEL.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade