Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Copa Davis: zebras em quadras

Agência Estado
11 jul 2009 às 19:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Israel garantiu neste sábado a classificação inédita para as semifinais da Copa Davis, a competição de tênis entre países. A vaga dos israelenses veio com a vitória por 3 a 0 no confronto melhor-de-cinco jogos contra a Rússia, disputado em Tel Aviv.

O máximo que Israel tinha conseguido anteriormente na Davis foi chegar às quartas de final, mas perdeu para a Índia em 1987. Agora, os israelenses esperam a definição do duelo entre Alemanha e Espanha para conhecer seu adversário na semifinal de setembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A inédita classificação israelense foi confirmada na vitória no jogo de duplas disputado neste sábado, quando Andy Ram e Jonathan Erlich derrotaram os russos Marat Safin e Igor Kunitsyn por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (3/7), 4/6 e 6/4.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Antes, na sexta-feira, Harel Levy e Dudi Sela já tinham vencido os dois jogos de simples, abrindo 2 a 0 para Israel no confronto. Para a Rússia, campeã da Davis em 2002 e 2007, foi o fim de uma sequência de cinco semifinais seguidas no torneio.

Publicidade


Outro confronto


A República Checa abriu 2 a 1 no confronto melhor-de-cinco jogos com a Argentina pelas quartas de final da Copa Davis, a competição de tênis entre países. A vantagem checa veio com a vitória na partida de duplas, realizada neste sábado, na cidade de Ostrava.

Jogando em casa, os checos Radek Stepanek e Tomas Berdych ganharam da dupla argentina formada por Leonardo Mayer e Jose Acasuso, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3. Assim, a República Checa ficou a apenas uma vitória da vaga na semifinal.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade