A Copagril/Faville/DalPonte é a primeira finalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou à decisão ao empatar em 1 a 1 diante da equipe do São Caetano/Corinthians/Unip, em confronto ocorrido na noite de segunda-feira, no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo. Como havia vencido o primeiro confronto em Marechal Rondon (PR), os paranaenses dependiam do empate para chegar à decisão.
A Copagril/Faville/DalPonte conquistou sua classicação faltando dois segundos para o encerramento da partida. Renan, autor do tento, atuava como goleiro linha nos instantes finais e comemorou como um ‘louco’ diante de um ‘bando de loucos’, silenciados pelo seu gol.
"Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas acreditamos até o fim nessa classificação. Creio que jogamos bem e eu acabei sendo premiado com o desvio", disse Renan, se referindo ao desvio em Danilo Baron, providencial para que a bola fosse para o fundo das redes.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Agora o clube paranaense aguarda para saber qual será seu adversário na decisão do torneio. A vantagem é da Malwee/Cimed, que venceu o Carlos Barbosa no jogo de ida da outra semifinal da Liga Futsal 2010 por 2 a 1 e decide em casa a vaga nesta sexta-feira (5).
O jogo
As redes balançaram somente na segunda etapa. Simi limpou a marcação e bateu forte no canto direito, sem defesa para Leo Oliveira, marcando o primeiro do Coritnhians. Com a vantagem no placar o Corinthians passou a se resguardar e a Copagril, jogando com Renan como goleiro linha, passou a pressionar.
No final, porém, em finalização de Renan, que insistiu mais uma vez no arremate e teve a sorte de contar com o desvio em Danilo para vencer o goleiro Leandro, encerrando a contagem.