O nadador Thiago Pereira conquistou uma medalha de prata nos Jogos de Londres, mas não teve seu contrato com o Corinthians renovado. Poliana Okimoto, que foi à Olimpíada na maratona aquática, também deixou o clube. Para tentar compensar as perdas, os paulistas anunciaram nesta segunda-feira a contratação de Leonardo de Deus.
Léo de Deus, como é conhecido, tem 21 anos e é uma das esperanças da natação brasileira, tendo resultados expressivos nas provas de 200m costas e 200m borboleta. Nesta última, foi campeão dos Pan de Guadalajara, em 2011. Ele estava no Flamengo, que decidiu se desfazer dos seus mais caros atletas na natação.
"Há algum tempo estava buscando mudanças na minha vida. Queria iniciar um novo ciclo olímpico numa nova casa. Tenho certeza de que serei valorizado e crescerei muito aqui no Corinthians. Em 2016 estarei no auge da minha força", afirma Leonardo, que vai treinar no Parque São Jorge.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Liberada pelo Corinthians, Poliana Okimoto acertou na semana passada com o Minas Tênis Clube, que também contratou Fernando Silva e Carolina Mussi do Pinheiros. Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, trocou o Unisanta, de Santos, pelo Sesi, de São Paulo. Já Thiago Pereira e César Cielo seguem sem clube.