Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Stock Car

Corinthians vence Palmeiras em duelo na Corrida do Milhão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 set 2010 às 20:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um acidente desnecessário impediu Ricardo Zonta de brigar pela vitória na "Corrida do Milhão" com o carro centenário do RZ Corinthians Motorsport. O paranaense foi atingido por Xandinho Negrão no fim da reta oposta de Interlagos, após 15 voltas completadas, e teve danos irreversíveis em seu equipamento, sendo obrigado a abandonar a prova. Negrão, por sua vez, foi excluído da etapa pela direção de prova.

"Alguns pilotos não medem a consequência do que fazem na pista durante uma tentativa de ultrapassagem, tanto que pelo toque ele [Xandinho] foi excluído direto, mas infelizmente coisas que acontecem na corrida. Agora, vamos trabalhar para a próxima", lamentou Zonta, que foi bastante assediado pela torcida do Corinthians, que o apelidou de "Zonta da Fiel" na visitação dos boxes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com Zonta fora, restou a Antonio Jorge Neto "salvar" a honra da nação alvinegra ao terminar em 15º e somar um ponto, mesmo depois de ter enfrentado problemas no seu pit stop. Além da pontuação, Neto celebrou o fato de terminar à frente dos carros do arquirrival Palmeiras. "Foi uma corrida longa e difícil. Corri com a cabeça, pois sabia que ia ter muita confusão, uma pena que nos boxes acabamos no primeiro pit não abastecendo tudo que tinha, pois o bocal da garrafa desencaixou e faltou oito litros".

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"Não fosse isso, poderíamos ter ficado entre os dez, o que seria um resultado melhor e eu tive que fazer uma outra parada no final. O carro era muito bom e na parte final da corrida era o mais rápido da pista, mas acabou esse problema comprometendo a corrida. Foi bom, mas poderia ter sido melhor", completou Neto, que compete com o carro número 15.


Por fim, Zonta avaliou como positiva a entrada do Palmeiras na categoria, após ter sido o pioneiro ao trazer o Timão às pistas. "A disputa entre os times é muito saudável, e temos que torcer para que outros possam aderir a Stock Car. Isso é mais uma atração legal para quem está assistindo em casa, sem contar que hoje tivemos as duas torcidas aqui vibrando a cada ação dos carros", completou o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para daqui 15 dias, em Campo Grande.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade