Tentativas para burlar exames antidoping são descobertas ocasionalmente mas, às vezes, surpreendem pela ousadia e pela originalidade dos atletas. Nesta quinta-feira, o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" divulgou que o corredor italiano Devis Licciardi, de 27 anos, tentou escapar de um exame na Itália usando um pênis falso com urina limpa. Mas acabou flagrado pelo médico responsável por acompanhar a coleta.
O episódio aconteceu no Campeonato Italiano de 10 quilômetros. Ao ser selecionado para o exame, Licciardi pediu para ficar sozinho no momento de urinar. Porém, o médico o alertou de que isso não seria possível porque as regras elaboradas pela Agência Mundial Antidoping (Wada) exigem que um médico acompanhe todo o processo a fim de evitar justamente qualquer tentativa de fraude.
Ao ser flagrado, Licciardi assumiu que tentou burlar o exame. Porém, negou que estivesse dopado. O atleta, no entanto, não disse o motivo que o fez tentar enganar os médicos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Tive problemas, mas não sou louco. Tenho vergonha, não nego, mas não tenho a consciência pesada. É um aspecto que, por hora, é melhor eu não responder - disse o corredor.