Acabou nesta segunda-feira o sonho de uma antes impensada classificação do Brasil à segunda fase do World Baseball Classic (WBC), o Mundial de Beisebol. Nesta madrugada, Cuba atropelou a China, vencendo por 12 a 0 na cidade japonesa de Fukuoka, chegou à sua segunda vitória, e, consequentemente, eliminou a equipe brasileira da competição.
Assim, tanto Cuba quanto Japão já têm duas vitórias no Grupo A, enquanto Brasil e China têm duas derrotas. Com isso, os favoritos já se garantiram na próxima fase. Nesta terça, o confronto entre brasileiros e chineses vale a terceira colocação da chave e, consequentemente, a classificação direta para a próxima edição do WBC, em 2017.
A seleção brasileira já faz uma campanha histórica na sua primeira participação num Mundial de Beisebol. Na estreia, sábado, a equipe ficou boa parte do jogo à frente dos favoritíssimos japoneses no placar, mas acabou levando a virada, por 5 a 3. Depois, no domingo, derrota para Cuba por 5 a 2.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O jogo entre Cuba e China, nesta segunda, acabou pela regra de misericórdia. Pelo regulamento, o jogo acaba na sétima entrada sempre que um time abre 10 ou mais pontos de folga. A ideia é impedir uma humilhação para os derrotados e desgastar a equipe que já garantiu a vitória.