Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Cuba vence Itália e vai à fase final da Liga Mundial

Agência Estado
01 jul 2011 às 17:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com uma convincente vitória sobre a Itália nesta sexta-feira, em Modena, a seleção de Cuba conquistou a sua classificação à fase final da Liga Mundial, que acontece a partir da próxima quarta-feira nas cidades de Gdansk e Sopot, na Polônia.

O grande destaque da vitória cubana por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 27/25, foi Henry Bell, autor de 19 pontos. O resultado na sua última partida da fase de grupos levou Cuba a 23 pontos, na segunda colocação do grupo D. Não pode mais ser ultrapassada pela Sérvia, que fez 21 no grupo C, garantindo-se assim como uma das três melhores segundas colocadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por conta da classificação automática da Polônia, país sede da fase final, e que ficou apenas em terceiro no grupo A, classificam-se à fase final o primeiro de cada um dos quatro grupos, mais os três melhores segundos colocados. Apesar da derrota por 3 a 2 para a Rússia nesta sexta-feira, a Bulgária também se garantiu dentro deste critério.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A última vaga na fase final fica entre a Sérvia, que tem 21 pontos, e os Estados Unidos, que têm 18. Para avançarem, os norte-americanos precisam marcar pelo menos quatro pontos nos confrontos de sábado e domingo contra Porto Rico, em Long Beach. Consegue isso com uma vitória e uma derrota por 3 sets a 2 ou se faturarem os dois jogos. Os porto-riquenhos, porém, só venceram três sets em dez jogos até aqui e devem ser presa fácil, colocando os EUA na fase final e eliminando a Sérvia.

Desta forma, vão à fase final sete dos oito primeiros colocados do ranking mundial. A Polônia, décima, ocuparia o lugar da Sérvia, dona da terceira posição, ou dos Estados Unidos, quinto. Já estavam classificados antecipadamente o Brasil, a Itália, a Rússia e a Argentina, campeãs de seus grupos. Com uma derrota apenas, os russos tiveram a melhor campanha da fase de classificação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade