Atuais campeões do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial, os brasileiros Alison e Emanuel são os grandes favoritos ao ouro do torneio de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas foram surpreendidos nesta terça-feira e perderam para os cubanos Gonzalez e Piña, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11), pela segunda rodada da primeira fase da competição.
Como tinham vencido os costarriquenhos Escobar e Monge na estreia de segunda-feira, Alison e Emanuel ainda têm boas chances de avançar para as quartas de final do Pan. Para isso, no entanto, precisam ganhar dos dominicanos Perez e Recio nesta quarta, na arena montada na cidade de Puerto Vallarta, em jogo válido pela última rodada do Grupo D da competição.
Na partida desta terça-feira, nada deu certo para a dupla do Brasil. Os brasileiros chegaram a fazer um primeiro set equilibrado, mas acabaram sendo arrasados na segunda parcial. Assim, os cubanos venceram por 2 a 0 em apenas 31 minutos de confronto. "Isso acontece. A gente não entrou no jogo", admitiu Emanuel, em entrevista à TV Record, após a derrota.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar do tropeço, os brasileiros mostraram confiança para conseguir a recuperação e buscar a medalha de ouro. "Os cubanos não erraram quase nada, sacaram muito bem. Mas vai ter mais jogo pela frente", disse Emanuel. "Eles (Gonzalez e Piña) estudaram muito bem as nossas jogadas. Vamos rever nossos erros para jogar bem amanhã (quarta-feira)", completou Alison.