Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade!

Curitiba recebe a Stock Car pela 50ª vez

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mai 2015 às 14:46

Compartilhar notícia

- Fernanda Freixosa/Vicar
Publicidade
Publicidade

A Stock Car desembarca em Curitiba para a quarta etapa da temporada 2015 em briga acirrada pelo título. A tabela do campeonato está bem apertada, com Cacá Bueno liderando com 62 pontos, apenas três a mais que Júlio Campos e 11 à frente de Marcos Gomes. Rubens Barrichello, que retorna ao palco da conquista de seu título de 2014, é o quarto na classificação geral com 49 pontos.

O autódromo de Curitiba já recebeu 49 corridas da Stock Car em toda sua história, o que faz da primeira prova do próximo domingo (31) especial. Será a 50ª vez que os carros da maior categoria do automobilismo brasileiro aceleram pelos 3.695 metros de extensão e todos querem a marca de ter vencido a corrida de número 50 da Stock na capital do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o segundo circuito que mais recebeu provas da Stock, perdendo somente para Interlagos, com 125.Em Curitiba o maior vencedor é o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, com nove vitórias. Depois dele vem Chico Serra com duas a menos, e Xandy Negrão com quatro conquistas. Entre os pilotos em atividade na categoria, o bicampeão Ricardo Maurício é o detentor do maior número de triunfos, com quatro vitórias. Daniel Serra faz as honras da família com três. Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Brito e Átila Abreu somam duas cada.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


"É uma pista que todos os pilotos conhecem muito bem. Um dos circuitos onde a gente mais correu nos últimos anos, mas é uma pista que eu gosto e meu carro costuma render bem lá. Temos que trabalhar para tentar continuar com a mesma performance", comentou Daniel Serra vencedor de duas das últimas três corridas disputadas em Curitiba.

Outra marca curiosa sobre a corrida no Autódromo Internacional de Curitiba é que nenhum curitibano jamais venceu nesta pista. Apenas dois paranaenses conquistaram tal honra: o cascavelense Davi Muffato, em 2003, e Rodrigo Sperafico, da cidade de Toledo, em 2007.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade