Os ingressos para as provas deste sábado (6) e domingo (7) do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, estão disponíveis em 13 endereços da cidade - Ruas da Cidadania, administrações regionais e pontos conveniados (ver quadro). Dois quilos de alimentos não-perecíveis valem 1 ingresso para a prova de domingo, com direito a assistir ao treino de sábado. No domingo, a troca só será feita na bilheteria do autódromo. A única forma de obtenção de ingresso é pela troca por alimentos, dado ao caráter beneficente da prova.
Pela quinta vez, Curitiba receberá as provas do campeonato, que abre a temporada das grandes competições automobilísticas no Brasil. E pela quarta vez consecutiva Curitiba tem a prova de abertura do Mundial WTCC.
Como nos anos anteriores, a etapa curitibana é um espetáculo de velocidade e solidariedade. Os alimentos arrecadados são destinados a entidades atendidas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois da Fórmula 1, o WTCC é o mais importante evento mundial do automobilismo. A expectativa é que 50 mil pessoas acompanhem as disputas na capital paranaense. As corridas aquecem os setores de gastronomia, hotelaria e serviços.
Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, o campeonato é uma vitrine mundial para Curitiba, que comprova sua capacidade para receber grandes eventos. "Este é um espetáculo que gera postos de trabalho, faz com que a ocupação da rede hoteleira aumente, movimenta a economia e reforça positivamente a imagem da cidade", diz Juliana.
Disputa - Vinte carros estão inscritos para a prova de abertura do WTCC. A emoção começa já na sexta-feira (5), com uma sessão de testes. No sábado, o público acompanhará os treinos livres e classificatórios. No domingo ocorrem as duas corridas.
A torcida local vai para o curitibano Augusto Farfus Jr., de 26 anos, único brasileiro participante do WTCC. No ano passado, ele conquistou seis vitórias com sua BMW e terminou o campeonato na terceira colocação.