A partir desta segunda-feira (21), a capital paranaense será palco da quarta etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que acontece nas quadras montadas no Parque Barigui. O torneio, para atleta com até 20 anos, terá, em 2011, 12 etapas e será sempre disputado nas quadras que receberão, dias depois, as estrelas do Circuito Banco do Brasil.
Em Curitiba, as atrações estarão voltadas para a paranaense Juliana Simões, de 18 anos. Natural da capital, a atleta, que hoje vive no Rio de Janeiro, foi quarta colocada no Mundial Sub-19 do ano passado e é uma das principais promessas da modalidade no país.
"É sempre muito bom jogar em casa. É especial contar com apoio da família e dos amigos. Comecei a jogar em Curitiba, depois passei a treinar em Maringá e agora estou morando no Rio de Janeiro. Estou evoluindo na temporada e quero buscar um título. Se puder ser em casa, melhor ainda", afirma a paranaense.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
A atual parceira de Juliana é a capixaba Júlia Schmidt, atual campeã brasileira Sub-21. A união da dupla começou na última etapa, disputada no Guarujá, com a terceira colocação.
"Jogamos no Guarujá sem termos sequer treinado juntas e conseguimos ir bem, garantindo o terceiro lugar. A expectativa é que a gente evolua a cada etapa e vamos sempre brigar para estar entre as melhores. Estamos nos dedicando muito para que o time fique cada dez mais forte. Está sendo muito bom jogar com a Júlia", comenta Juliana.
Juliana e Júlia estão garantidas no torneio principal e só estrearão na competição na terça (22), assim como Rebecca Silva/Carolina Horta (CE), Sandressa/Thais (AL/RJ), Mayara/Gabby Baeta (CE/RJ), Suellem/Haissa (PA/PR), Fabiane Silva/Isabella (PR), Carol Pereira/Natália Font (RJ) e Rafaela/Gi (PR).
No masculino, as oito duplas pré-classificadas para a fase principal são Ramon/Anderson Melo (RJ), JP/Victor Pallis (RJ), Marcus/Gustavo (RJ), Álvaro Andrade/Léo (SE/RJ), Léo Morais/Mateus Silva (PB/CE), Luccas Lima/Felipe Vale (SP/PR), Igor Duarte/Eduardo (RJ) e Willyan/Marcelo Gomes (PR).
O torneio começa na segunda, com o qualifying, onde estarão em jogo as últimas quatro vagas no torneio principal. No feminino, disputarão a classificação as duplas Camilla/Luma (RJ), Andressa Lessa/Mariana Balzana (RJ), Pity/Jaqueline (SP), Helena/Caroline (RJ), Luana/Nicole (CE), Lais/Rayani (PR), Fiama/Camila Ortiz (PR), Mi/Leticia (PR), Kauani/Luana (PR), Mafer/Tayná (PR) e Andressa/Paola (SC).
No masculino, Thiaguinho/Rodrigo (PB), Beto/Waldir (PR), William/Julio Cesar (SP), Felipe Von/Iury (PB/ES), Beto Rodrigues/Rafha (PR), Lucas/Allison (SC) e Augusto/Maurício (PR) lutarão pelas vagas.
As semifinais, disputas de terceiro lugar e finais acontecerão na quarta-feira, dia 23.
Confira o calendário das etapas:
1 - Vitória (ES) - 10 a 12 de janeiro
2 - Rio de Janeiro (RJ) - 24 a 26 de janeiro
3 - Guarujá (SP) - 7 a 9 de fevereiro
4 - Curitiba (PR) - 21 a 23 de fevereiro
5 - Balneário Camboriú (SC) - 14 a 16 de março
6 - Santa Maria (RS) - 04 a 06 de abril
7 - Salvador (BA) - 19 a 21 de setembro
8 - Aracaju (SE) - 3 a 5 de outubro
9 - Maceió (AL) - 24 a 26 de outubro
10 - Recife (PE) - 7 a 9 de novembro
11 - João Pessoa (PB) - 21 a 23 de novembro
12 - Fortaleza (CE) - 5 a 7 de dezembro