Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Curry brilha e Warriors abre 1 a 0 sobre o Rockets na final do Oeste

Agência Estado
20 mai 2015 às 13:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A primeira partida da decisão do Oeste teve tudo que se esperava das duas principais equipes da conferência na temporada regular da NBA. Teve também um embate entre os dois melhores jogadores do campeonato, mas, no fim, foi o MVP (jogador mais valioso) Stephen Curry quem levou a melhor sobre James Harden. Seu Golden State Warriors aproveitou o mando de quadra para sair na frente na série melhor de sete ao fazer 110 a 106 na noite de terça-feira.

Foi um duelo particular entre Curry, eleito o MVP da temporada, e Harden, segundo colocado na votação, com grandes jogadas de ambos os lados. O armador do Warriors foi mais regular ao longo da partida e ajudou o time a abrir vantagem no terceiro quarto. O ala do Rockets até respondeu a partir do segundo tempo, mas, no fim, foi mesmo o time de Oakland que largou na frente na série.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem começou com tudo, no entanto, foi o Rockets. Abusando das jogadas de garrafão, com Dwight Howard, a equipe abriu vantagem. Mesmo quando o pivô deixou a partida por alguns minutos, sentindo o joelho - inclusive, preocupando para o jogo 2 -, o novato Clint Capela deu conta do recado e a vantagem chegou a 16 pontos no segundo período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul


Só que o Warriors é um time conhecido justamente por sua velocidade e em menos de cinco minutos reagiu. O técnico Steve Kerr confiou em sua formação mais baixa, com o ala Draymond Green fazendo o papel de único pivô, a marcação apertou e, com uma rápida transição, os donos da casa emendaram uma sequência de 21 a 4 para virar o placar.

Publicidade


Depois do intervalo, foi a hora de James Harden aparecer para o jogo. Depois de somente sete pontos no primeiro tempo, o ala anotou 21 nos últimos quartos e foi o responsável, ao lado de Trevor Ariza, por recolocar o Rockets no jogo. Do outro lado, Curry seguia em noite inspirada, com o auxílio de seus coadjuvantes, e, assim, a partida seguiu equilibrada até o final.


A 14 segundos para o fim, Ariza roubou uma bola na defesa e, no contra-ataque, acertou um arremesso de três que diminuiu a diferença para somente dois pontos. Só que o Warriors conseguiu colocar a bola na mão de Curry, que confirmou seu ótimo aproveitamento nos lances livres, acertou os dois arremessos e garantiu o triunfo.


O armador terminou como cestinha da noite, com 34 pontos, sendo 18 em bolas de três, e ainda pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências. Shaun Livingston, com 18 pontos, sendo 14 no segundo período, e sete rebotes, também contribuiu, assim como Klay Thompson (15 pontos), Harrison Barnes (14) e Draymond Green (13, além de 12 rebotes). Harden ficou a uma assistência do "triple-double", ao terminar com 28 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Ariza marcou 20 pontos, enquanto Josh Smith contribuiu com 17.

O segundo jogo da série entre Warriors e Rockets acontece nesta quinta-feira, novamente em Oakland, mas os playoffs da NBA terão sequência nesta quarta. Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers fazem o primeiro jogo da decisão da Conferência Leste, em Atlanta, às 21h30 (de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade