Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

NBA

Curry e Kerr são multados após astro ser expulso e se revoltar na final

Agência Estado
17 jun 2016 às 14:59

Compartilhar notícia

Reprodução/NBA

A liga de basquete dos Estados Unidos (NBA) anunciou nesta sexta-feira que Stephen Curry e o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, foram multados em US$ 25 mil cada um por causa de incidentes separados envolvendo o sexto jogo da final da NBA, realizado na noite da última quinta-feira, quando o Cleveland Cavaliers venceu o rival por 115 a 101, em casa, e empatou em 3 a 3 a série melhor de sete partidas da decisão.

A punição foi anunciada pelo vice-presidente executivo de operações da NBA, Kiki VanDeWeghe, e acabou sendo resultado de atitude antidesportiva de Curry e de reclamações do treinador à arbitragem do confronto, em entrevista coletiva concedida após o duelo realizado na Quicken Loans Arena.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Durante a vitória do Cleveland, até mesmo a esposa de Curry, Ayesha, reclamou da arbitragem do jogo nas redes sociais. Seu marido fora excluído da partida por exceder seis faltas na partida. Sobre isso, ela usou o Twitter para insinuar que a decisão estaria "fraudada por dinheiro... Ou por outra coisa que não que não tenho certeza. Não ficarei calada. Acabei de ver isso ao vivo". Minutos depois, ela apagou a mensagem e pediu desculpas.


Kerr, por sua vez, também detonou os juízes da partida desta quinta-feira e minimizou a revolta do seu jogador. "Ele tem toda razão de ficar bravo. Ele é o Jogador Mais Valioso (MVP) da liga. Ele foi creditado para seis faltas, das quais três delas foram absolutamente ridículas", declarou o comandante, na qual disse que os juízes caíram nas simulações de Kyrie Irving e LeBron James.


"Que fique claro: não perdemos devido à arbitragem. Eles foram muito melhores que nós e Cleveland mereceu a vitória. Mas aquelas seis faltas foram inacreditavelmente inapropriadas para qualquer um, especialmente para o MVP", completou Kerr.


Assim que foi marcada a sexta falta, Curry gritou com o juiz, retirou seu protetor bucal e o arremessou para longe, acertando um torcedor sentado perto da quadra. O fã atingido foi Andrew Forbes, filho de Nate Forbes, dono minoritário do Cavaliers. "Já joguei meu protetor antes. Geralmente miro na mesa do placar. Definitivamente não tive a intenção de atingir o torcedor", explicou o camisa 30 dos Warriors.


Antes de deixar a quadra em direção aos vestiários, Curry se desculpou e apertou a mão de Forbes. O armador ainda afirmou que gostaria de ter visto Andrew Forbes antes da coletiva, mas ele já tinha ido embora da Quicken Loans Arena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Apenas multados, Curry e Kerr, desta forma, poderão estar presentes no sétimo e último jogo da final da NBA, que será disputado neste domingo, às 21 horas (de Brasília), em Oakland, na casa do Warriors.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas