Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Curry volta a brilhar e Warriors 'varre' o Pelicans; Bucks diminui contra o Bulls

Agência Estado
26 abr 2015 às 12:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Stephen Curry deu mais uma prova do porquê é considerado o principal favorito ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada da NBA e foi o grande responsável pela classificação do Golden State Warriors às semifinais da Conferência Oeste. Na noite de sábado, o armador teve mais uma incrível atuação no triunfo por 109 a 98 diante do New Orleans Pelicans, fora de casa, resultado que fechou a série melhor de sete em 4 a 0.

Se no terceiro jogo Curry havia anotado 40 pontos, no sábado garantiu a vitória do Warriors com 39. O armador ainda pegou oito rebotes e deu nove assistências e levou seu time a ser o primeiro classificado às semifinais de conferência. O jogador, aliás, teve uma incrível média de 33,8 pontos na série, mostrando que a primeira colocação da equipe na temporada regular não foi o suficiente para ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Warriors dominou toda a partida no sábado, chegou a ver o Pelicans ameaçar uma reação e diminuir para sete pontos a um minuto para o fim, mas aí Klay Thompson acertou um arremesso de três para garantir o triunfo. Thompson, aliás, terminou com 25 pontos. Draymond Green contribuiu com mais 25, além de 10 rebotes. Do outro lado, destaque mais uma vez para Anthony Davis, que deixou a quadra com 36 pontos e 11 rebotes. Eric Gordon anotou 29 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Agora, o Warriors espera o vencedor do duelo entre Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers para conhecer seu adversário. E é o Grizzlies quem está muito perto da vaga. No sábado, a equipe voltou a vencer o adversário, desta vez fora de casa, por 115 a 109, abriu 3 a 0 na série e pode se classificar já na segunda-feira, se vencer novamente em Portland.

Publicidade


Abusando de seu forte jogo no garrafão e diante de um adversário que sofre com problemas físicos, o Grizzlies manteve vantagem confortável até o fim do jogo, quando o Blazers chegou a diminuir para três pontos. Mas erros consecutivos dos donos da casa geraram os contra-ataques que o time de Memphis tanto queria para confirmar o triunfo.


Marc Gasol, com 25 pontos, e Courtney Lee, com 20, foram os maiores responsáveis pela vitória. De nada adiantaram os 27 pontos de Nicolas Batum e os 26 do reserva C.J. McCollum.

Publicidade


LESTE - Pela Conferência Leste, Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks venceram no sábado e se mantiveram vivos na disputa. Se no jogo 3 o Bucks havia perdido para o Chicago Bulls em casa após duas prorrogações, desta vez saiu-se melhor em mais uma partida equilibradíssima, definida somente no estouro do cronômetro a favor dos mandantes, que venceram por 92 a 90.


Apostando mais uma vez em sua imponente defesa, o Bucks chegou a ter seis pontos de frente a um minuto para o fim, mas permitiu o empate. Derrick Rose teve a chance de dar a vitória ao Bulls, mas perdeu a bola para Khris Middleton. Após o tempo pedido, com 1s03 no cronômetro, o armador de Chicago falhou feio na marcação de Jerryd Bayless, que recebeu embaixo da cesta para garantir o triunfo.

Publicidade


Bayless foi um dos seis jogadores do Bucks com pelo menos dez pontos. O melhor deles foi outro reserva, O.J. Mayo, com 18. O cestinha, no entanto, saiu do lado do Bulls: Jimmy Butler, com 33 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar segunda-feira em Chicago.


Se o Bucks segue vivo, o mesmo pode se dizer do Brooklyn Nets, que venceu a primeira partida em casa diante do Atlanta Hawks por 91 a 83 e diminuiu a vantagem do adversário na série para 2 a 1. Brook Lopez, com 22 pontos e 13 rebotes, foi o destaque em quadra. Pelo lado do Hawks, o cestinha foi DeMarre Carroll, também com 22 pontos. O jogo 4 está marcado para segunda, novamente em Nova York.

Os playoffs da NBA terão sequência neste domingo com quatro partidas. Precisando de uma vitória para se classificar, o Cleveland Cavaliers duela com o Boston Celtics fora de casa, mesma situação do Houston Rockets diante do Dallas Mavericks. O Washington Wizards também depende apenas de um triunfo, mas joga em casa com o Toronto Raptors. Vencendo por 2 a 1, o San Antonio Spurs recebe o Los Angeles Clippers.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade