A Caterham anunciou nesta quinta-feira que Cyril Abiteboul foi promovido a novo chefe da equipe na Fórmula 1. Ele já assumirá o comando da equipe já a partir de agora, substituindo o fundador da escuderia, Tony Fernandes, que resolveu deixar a função para se concentrar no trabalho dentro do departamento de carros de rua da marca inglesa, adquirida por ele no ano passado.
Abiteboul ocupa o cargo de diretor-executivo da Caterham desde setembro e seguirá conciliando a função com a de chefe da equipe. "Cyril será um excelente chefe de equipe. Ele tem grande experiência na F1, é respeitado e compartilha da visão sobre o que queremos alcançar", afirmou Fernandes, ao comentar a nomeação.
O dirigente francês de 35 anos, que teve passagem pela Renault, comemorou a oportunidade de desempenhar essa nova função na Caterham, agora influenciando diretamente nas decisões da equipe na pista e na vida dos pilotos. "Estou honrado em assumir como chefe de equipe. Temos grandes desafios pela frente, mas os acionistas estão comprometidos, nos apoiando, para nos ajudar nos significativos passos à frente nos próximos anos. Assim, um dia pretendemos lutar pelas maiores honras da F1", ressaltou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Faltando duas provas para o término deste Mundial de Fórmula 1, a Caterham ocupa hoje a 11.ª posição no Mundial de Construtores da categoria, depois de ter terminado em décimo lugar nas temporadas de 2010 e 2011.