Depois de 12 anos seguidos marcando presença nos playoffs, chegando a conquistar o título em 2011, o Dallas Mavericks não vai disputar a fase mata-mata da NBA nesta temporada. Com a derrota para o Phoenix Suns por 102 a 91 nesta quarta-feira, o time texano viu suas chances de classificação caírem por terra.
E se já não bastasse, os jogadores do Mavs seguem desfilando nas quadras da NBA com os rostos barbados - os jogadores firmaram um pacto de só se barbearem quando atingiram os 50% de aproveitamento. Nesta quarta, a equipe teve a chance de atingir os 50% pela terceira vez nas últimas duas semanas. E pela terceira vez perderam.
O Mavericks ainda tem quatro jogos pela frente na temporada. A equipe precisa vencer pelo menos três deles para finalmente se desfazer das barbas. - Nós obviamente queremos terminar a temporada com uma campanha positiva. Nós devemos isso a todos, a franquia e aos fãs. Nós não poderiamos ter perdido este jogo (contra o Phoenix) - disse o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O alemão, inclusive, é um dos motivos da má campanha do Dallas Mavericks nesta temporada. O ala-pivô, que é o grande destaque da equipe, ficou fora de 27 partidas por conta de uma cirurgia no joelho direito, a primeira de sua carreira. Ele tem média de apenas 17 pontos por jogo, a pior desde sua temporada de estreia no Mavs, em 1998-99.