A Lotus confirmou nesta terça-feira que o belga Jerome D'Ambrosio vai ocupar a vaga de Romain Grosjean no GP da Itália de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo, em Monza. O piloto francês foi punido com uma prova de suspensão por causar um acidente envolvendo outros três carros logo na primeira curva do GP da Bélgica, disputado no último domingo.
"Meu desejo para 2012 sempre foi poder voltar a sentar em um carro de Fórmula 1, então estou agarrando esta oportunidade com as duas mãos", declarou. "Quero recompensar a fé que a equipe está tendo em mim com alguns pontos na corrida. Vou devolver o carro a Romain depois de domingo e espero mostrar na Itália todas as minhas capacidades", completou.
D'Ambrosio foi piloto titular da Virgin em 2011, quando disputou suas 19 etapas na Fórmula 1. Desde janeiro deste ano, ele é reserva da Lotus e, por conhecer bem o carro, garantiu que era a melhor opção para a equipe neste momento. O belga também não escondeu o desejo de disputar uma prova no circuito de Monza.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Como terceiro piloto, trabalhei com a equipe em todos as etapas, atendendo a todos os compromissos e encontros em que os pilotos precisam estar, então estou bem preparado neste aspecto. Monza é um circuito incrível, mas também muito técnico, então não estou subestimando a tarefa delegada a mim", apontou.
Grosjean foi considerado culpado de um acidente envolvendo Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Fernando Alonso em Spa-Francorchamps e por isso foi suspenso por uma prova. Ao longo da semana, o brasileiro Rubens Barrichello, hoje na Fórmula Indy, disse que aceitaria o convite para pilotar a Lotus no GP da Itália, mas a equipe preferiu prestigiar D'Ambrosio.
"Quando nós contratamos o Jerome como nosso terceiro piloto, assinamos com um homem que está muito motivado, em forma, talentoso e que participou de toda a temporada 2011", disse o presidente da equipe, Eric Boullier. "Esperamos que isso seja recompensado quando ele pilotar o carro neste final de semana, em Monza".