Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seleção brasileira

Damiris exalta início do trabalho da seleção de basquete

Agência Estado
17 mai 2013 às 18:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dos destaques da nova seleção brasileira feminina de basquete, que está sendo formada pelo recém-contratado técnico Luiz Augusto Zanon, a pivô Damiris exaltou o começo do trabalho, depois de um curto período de treinos e dois amistosos nos Estados Unidos. Nos jogos, o Brasil perdeu para o Atlanta Dream (97 a 47) e o Washington Mystics (71 a 56), ambas equipes da WNBA.

"Foi uma experiência maravilhosa, que nenhuma de nós nunca havia vivenciado. Foi possível ver a diferença na postura e na evolução do grupo de um jogo para o outro. O Zanon nos dá muita liberdade para jogar e se mostrar. Estamos muito contentes com a oportunidade de adquirir essa experiência, além de vivenciar o dia a dia de equipes de alto nível da WNBA", revelou Damiris.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para esse começo de trabalho, Zanon montou uma seleção com média de 22,6 anos de idade e aproveitou os amistosos nos Estados Unidos justamente para dar experiência internacional às jogadoras. Nesta temporada, os principais compromissos do Brasil são o Campeonato Sul-Americano, de 23 a 27 de julho, na Argentina, e a Copa América, de 23 a 29 de setembro, no México.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"O clima do grupo está bastante tranquilo e gostoso. O Zanon nos cobra muito, mas também é paizão e fica bem depois da bronca. Ele nos passa muita confiança e incentiva a tentar sempre aquele a mais. Estou muito feliz e tenho a convicção de que a seleção vai deslanchar sob o comando dele", afirmou Damiris, que foi titular da seleção nos dois amistosos nos Estados Unidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade