Depois de vencer o paranaense Maurício 'Shogun' Rua, em novembro do ano passado, por decisão unânime dos jurados, o norte-americano Dan Henderson, de 41 anos, será o novo desafiante ao cinturão do UFC. Conforme Dana White, presidente da entidade, Hendo encara ou o vencedor de Jon Jones e Rashad Evans (meio-pesados) ou de Anderson Silva e Chael Sonnen (médio).
"Dan Henderson vai pegar o vencedor dessa luta (Jones x Evans) ou o vencedor do duelo de Anderson Silva. Ele só quer uma chance de lutar pelo cinturão. Muita coisa foi dita, mas eu ofereci ao Henderson duas lutas, mas ele quer essas", revelou o cartola em entrevista ao programa 'Fightday'.
O UFC ofereceu o embates contra Rogério Minotouro e Lyoto Machida para o americano, entretanto, Hendo recusou ambas e enfatizou que só retornaria ao octógono para disputar o cinturão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Normalmente não faço isso. Os caras não sentam e esperam para escolher suas lutas. Tem havido casos específicos, com caras que mereceram e Dan Henderson é um deles. Ele tem 41 anos e vem batendo em vários caras. Se ele quer sentar e esperar a disputa de título, ele pode", finalizou Dana.