Durante uma conferência de imprensa na Irlanda, o presidente do UFC, Dana White, detonou a curitibana Cris Cyborg após a lutadora pedir para ser liberada da organização por não conseguir enfrentar a americana Ronda Rousey pelo pesos galos (61,2kg).
"Cris Cyborg não quer lutar contra Ronda Rousey. Sou eu quem está dizendo isso. Este é o mais show de MMA do mundo, estávamos trabalhando muito para chegar a um acordo para que ela lutasse. Mandar uma carta do seu advogado e do seu médico dizendo que vai morrer se tiver que bater o limite de peso da categoria dos pesos-galos é uma idiotice sem tamanho. Nunca vi nada disso no mundo da luta. Você não quer bater o peso da categoria, mas quer lutar contra Ronda Rousey? Tudo bem. Primeiro você é flagrada por uso de esteroides anabolizantes, é suspensa por doping e perde o seu cinturão. Agora vem dizer que Ronda Rousey não quer lutar contra você. Ela é a campeã dos pesos-galos! Mesmo que Ronda aceite fazer a luta em peso casado, não seria pelo título. Não faz sentido realizar uma luta dessas", detonou.
Conforme White, deveria seguir era primeiro voltar a lutar, e depois buscar meios de se encaixar na única categoria de peso feminina existente no UFC. "Não existe a categoria de pesos-penas feminina no UFC. Cyborg está sob contrato conosco, então poderíamos tentar conseguir algumas lutas para ela. O plano era tentar fazê-la lutar na categoria e esperar para ver se Ronda Rousey aceitava enfrentá-la mais tarde, eu outro peso, eu outra categoria, ou algo assim. Mas o fato é que Cyborg é irrelevante hoje, de verdade. Ela está liberada. Agora ela que tente vencer algumas lutas em algum lugar, recupere sua fama, mantenha-se limpa e longe dos esteroides, reconstrua a sua carreira e, só então, podemos voltar a conversar. Ela achar que todos precisam mudar suas vidas por causa dela é uma loucura sem limites", finalizou
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Depois do anúncio da demissão, a brasileira utilizou o Twitter para protestar contra o UFC. "Estou livre!", cutucou.