O revés sofrido por Rousimar 'Toquinho' Palhares diante do americano Alan Belcher, na noite de sábado (5), em New Jersey, nos Estados Unidos, pelo UFC on FOX III, surpreendeu o presidente da entidade, Dana White. O mandatário acreditou que o brasileiro venceria o combate novamente com uma chave de perna.
"Preciso assumir que quando vi essa luta indo tão rápido para o chão, tive certeza que o final dela seria outro", afirmou. "Achei que o Belcher seria finalizado pelo Toquinho, ainda mais quando o vi conseguindo pegar o joelho. Mas o Alan conseguiu se livrar e passar a guarda. Nessa hora, pensei: 'mas o que ele está fazendo? Por que não fica em pé?'", complementou.
O brasileiro esteve próximo de finalizar a luta, entretanto, foi nocauteado pelo americano. Em seguida ao combate, Belcher declarou que treinou muito para não ser finalizado. "Me preparei muito tempo para essa luta. Eu assisti um monte de vezes seus combates, o via pegando a perna de caras de alto nível. Ficava vendo os vídeos e pensava: 'esse daí é fera demais', afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Então eu treinei tanto que deixei a luta realmente fácil, trouxe caras impressionantes para meu treinamento. Trabalhei todas as posições. Na primeira vez, fui finalizado no treino, mas depois de algumas semanas, eu melhorei e estava realmente preparado", finalizou o americano.