A poucos dias de voltar ao octógono, no dia 31 de janeiro, diante de Nick Diaz, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 183, após fraturar a perna esquerda, Anderson Silva recebeu uma notícia animadora e que servirá como mais um estímulo. O brasileiro vai voltar a disputar o cinturão dos médios caso vença seu adversário.
A informação foi confirmada pelo presidente do Ultimate Dana White, em entrevista ao canal "FOX Sports 1". De acordo com o mandatário, o atleta, que é atualmente o número um do ranking da categoria, atrás apenas do atual campeão Chris Weidman, terá mais uma chance de recuperar o título, que lhe foi tirado pela americano, em julho de 2013. - Anderson Silva vai ganhar a chance de disputar o cinturão se vencer Nick Diaz - confirmou o chefão do UFC, sem dar mais detalhes.
Vale lembrar que o próprio Spider já declarou inúmeras vezes que ainda não pensa em disputar cinturão, citando os nomes dos amigos Lyoto Machida, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, que "estão na frente" nessa corrida. Jacaré, inclusive, é companheiro de Spider na academia X-Gym e já tinha sido indicado como o próximo desafiante ao título contra o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort, dia 28 de fevereiro, caso vença Yoel Romero.