Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Histórico...

Daniel Martins bate recorde nos 400m T20 e dá 3º ouro ao Brasil na Paralimpíada

Agência Estado
09 set 2016 às 12:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Brasil conquistou nesta sexta-feira a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio, sendo a segunda no atletismo. No Engenhão, Daniel Martins venceu a disputa dos 400 metros na classe T20 (deficientes mentais), com o tempo de 47s22. A marca também é o novo recorde mundial da prova.

Daniel Martins venceu a disputa com alguma folga para os seus concorrentes, pois o venezuelano Luis Arturo Paiva, o segundo colocado, ficou a 0s61 do vencedor, com a marca de 47s83. E o pódio foi completado por Gracelino Tavares Barbosa, com o tempo de 48s55.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O brasileiro era o grande favorito a vencer a prova, até por ser o atual campeão mundial da disputa. Além disso, já era o detentor do recordista mundial dos 400m T20. E nesta sexta, ele superou a própria marca para garantir o ouro paralímpico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Na última quinta-feira, primeiro dia de competições da Paralimpíada, o Brasil já havia subido duas vezes ao pódio no atletismo, com o ouro de Ricardo no salto em distância T11 e a prata de Odair Santos nos 5.000 metros.

No total, a equipe brasileira já soma cinco medalhas no Rio-2016, pois também subiu outras duas vezes ao pódio na natação, com Daniel Dias, ouro nos 200m livre S5, e o bronze de Italo Pereira nos 100m costas masculino. Assim, são, até agora, três ouros, uma prata e um bronze para a equipe brasileira na Paralimpíada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade