Pesquisar

Canais

Serviços

Voltou ao Flamengo

Daniele Hypólito não descarta sexta Olimpíada

Agência Brasil
23 ago 2020 às 12:17
- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O bom filho à casa torna. Com certeza, esse ditado cai como uma luva na situação vivida pela ginasta Daniele Hypólito em 2020. Mesmo estando no clube desde janeiro, ela teve o retorno ao Flamengo oficialmente anunciado em julho. "Costumo dizer que sou aquela filha que sai, faz um intercâmbio e volta para casa. Todos sabem que, mesmo quando estava em outros clubes, nunca escondi meu carinho pelo clube”, disse à Agência Brasil. Formada no Flamengo em 1995, a atleta passou por vários clubes. E, até o final do ano passado, defendia o São Bernardo do Campo.


Com cinco Olimpíadas no currículo (Sydney, Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro), a atleta, de 35 anos, volta ao Ginásio Cláudio Coutinho com vários objetivos, mas um deles talvez seja o mais especial: "Não sou uma pessoa que deixa as oportunidades passarem. É claro que, se tiver chances, vou lutar pela 6ª Olimpíada. Sei muito bem que não vai ser fácil. Serão apenas duas vagas para toda América. E, antes disso, ainda teremos as seletivas internas. Mas sonho sim. Pode ter certeza”. O caminho até Tóquio prevê uma passagem pelo Campeonato Pan-americano da modalidade, que deve ocorrer até maio de 2021. Na competição serão distribuídas duas vagas em cada gênero, com limite de uma vaga por país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Até o momento, a única atleta da ginástica artística feminina do Brasil garantida em Tóquio é Flávia Saraiva. No Mundial de Stuttgart, em 2019, ela conseguiu a 10ª melhor nota no individual geral e se classificou. Para conseguir essa vaga e se juntar a outra brasileira, Daniele precisa manter o foco, algo que não é novidade para ela: "Mesmo no ano passado, quando aconteceram algumas coisas que me fizeram pensar um pouco mais na minha transição de carreira, nunca deixei a ginástica de lado. Eu amo esse esporte. Testei algo diferente. Participei de alguns programas de TV. Mas, se for ver, foi algo que posso aproveitar no meu trabalho na ginástica, na coreografia”, lembra.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade